Obras no CT do Sousa avançam, e equipe deve utilizá-lo para treinos no ano que vem
Centro de Treinamento

As obras do Centro de Treinamento Dino Guerreiro, em Sousa, seguem em ritmo avançado e a expectativa da diretoria jurássica é que o elenco já utilize o primeiro campo de treino a partir de janeiro. O CT ocupa uma área de 28 mil metros quadrados e será a principal base estrutural do clube, com previsão de custo total próximo dos R$ 4 milhões.
O investimento inicial do Sousa foi de R$ 1 milhão. O projeto prevê alojamentos modernos, departamento médico, setor de fisioterapia, área de recuperação de atletas, estacionamento e dois campos oficiais. A primeira etapa das obras ocorreu no ano passado, com escavações para retirada do massapê do solo e preparação para o aterro. Em seguida, foi realizada a terraplanagem e iniciada a construção dos muros, que passaram a delimitar o terreno. Com essa fase concluída, as intervenções se voltaram à instalação de infraestrutura básica para receber o gramado.
Atualmente, a obra já conta com os muros finalizados, dois poços artesianos perfurados e rede elétrica concluída. O próximo passo será a implantação do gramado no primeiro campo, etapa que deve ser concluída em cerca de 60 dias. A expectativa é que, com esse avanço, os jogadores já possam iniciar as atividades no local em janeiro.
Informações com Globo Esporte PB