Maioria dos vereadores de Pombal estão com votos indefinidos para o ano que vem
Eleições 2026
Se as eleições fossem hoje, a maioria dos 13 vereadores de Pombal ainda não teria definido em quem votar para os cargos de governador, senadores, e deputados federal e estadual.
Levantamento junto aos parlamentares locais foi feito pelo jornalista Nil Alcântara, da rádio Liberdade FM, e revela um cenário de indefinição política no legislativo municipal, refletindo o momento de articulações e expectativas por parte dos grupos locais.
A vereadora Princesa, por exemplo, afirmou que está “ouvindo as bases” antes de tomar uma decisão e segue indecisa para todos os cargos.
Beto Xau declarou apenas o voto para deputado federal, confirmando apoio a Hugo Mota, enquanto os demais cargos ainda estão em aberto. Situação semelhante à do vereador Ailton Melo, que também definiu apenas Hugo Mota como seu candidato a federal.
O vereador Emanoel Telmo já apresenta um quadro quase completo: apoia Efraim Filho para governador, Veneziano Vital e Nabor Wanderley para o Senado, George Morais para deputado federal, e o “candidato indicado pelo prefeito Galego para deputado estadual”.
Marcos de Coatiba segue alinhado com o grupo de situação, mas até o momento só teria definido apoio a Hugo Mota para deputado federal.
Fabinho da Farmácia e Paulo Tecidos afirmaram que seguirão as orientações políticas dos líderes Verissinho e Galego, sem manifestar preferência pessoal até o momento.
Outros parlamentares, como Jocélio, também aguardam as decisões do grupo para definir seus apoios.
Apenas Edno Dantas e Telefaz já têm posições totalmente definidas. O atual presidente da Câmara declarou apoio a Cícero Lucena para governador, Veneziano e Nabor Wanderley para o Senado, Hugo Mota para deputado federal e Jarques Lúcio para deputado estadual.
Telefaz disse que seus votos serão dados a Lucas Ribeiro (governador); João Azevêdo e Veneziano (senadores); Pollyana Werton (federal) e Diego Tavares (estadual).
Já Romero Freitas apoia Lucas Ribeiro para governador, João Azevêdo para uma das vagas ao senado, mas ainda está indefinido quanto ao segundo voto para o cargo, “podendo ser Veneziano Vital ou Nabor Wanderley”.
Para disputa de deputado federal, sua candidata será Pollyanna Werton, e Diego Tavares para estadual.
O vereador João Leite Filho informou que ainda “está aguardando definições” para anunciar seus pré-candidatos, enquanto Jandilson Feitosa não foi localizado pela reportagem no dia da divulgação, mas seus candidatos podem ser Lucas Ribeiro (governador), João Azevêdo e Veneziano (senadores), Luiz Couto (federal), Diego Tavares (estadual).
Informações com Naldo Silva