Treze começou a reforma do gramado do PV
Com vaquinha de torcida
 
						A recuperação do gramado do Estádio Presidente Vargas começou na segunda-feira (27), em Campina Grande. A previsão é de que o espaço esteja à disposição da comissão técnica do Treze no início do próximo ano, quando o elenco deve iniciar as atividades de pré-temporada.
Além da troca do gramado, a diretoria alvinegra avalia a possibilidade de adequar o estádio para a realização de partidas de menor porte, ampliando o uso do PV e fortalecendo o vínculo entre o clube e a torcida.
De acordo com o presidente do Treze, João Paiva, o objetivo é “aproximar cada vez mais o torcedor dos jogadores, devolvendo o Presidente Vargas à sua verdadeira casa”. Ele destaca ainda o apoio de conselheiros, colaboradores, abnegados e empresários na execução do projeto de recuperação do estádio.
Enquanto o trabalho de revitalização avança, o departamento de futebol segue focado na formação do elenco para 2025. Até o momento, o clube confirmou as contratações do lateral Bruno Ré, do meia Hugo Borges e do goleiro João Vitor, em um processo que ainda não empolga a torcida galista.
VAQUINHA
Parte da torcida do Treze decidiu realizar uma vaquinha para arrecadar recursos financeiros em prol da reforma do gramado do Estádio Presidente Vargas. A sede do clube vive um momento delicado e precisa passar por melhorias, principalmente no campo de jogo. A campanha vai acontecer até o dia 13 de novembro.
A expectativa dos torcedores é arrecadar R$ 30 mil para a reforma do gramado; a última parcial das doações foi de cerca de R$ 5 mil. Ao fim da campanha, uma camisa retrô do Alvinegro será sorteada entre os colaboradores da vaquinha.
O executivo de futebol do Treze, Geraldo Filho, afirmou em entrevista ao CBN Esporte Clube, da Rádio CBN Paraíba, que, apesar das condições do PV não serem favoráveis, a pré-temporada 2026 do Galo vai ser realizada em Campina Grande. Sobre a campanha da torcida, o dirigente garantiu que a diretoria pretende prestar contas e ser transparente em relação aos valores doados.
— Chegou até mim que parte da torcida estaria se mobilizando para ajudar o clube nesta questão do gramado. A diretoria faz o pedido de apelo e ajuda, deixando claro que qualquer campanha que for feita pelo Treze será feita e destinada dentro das contas do clube, com uma transparência para o torcedor de como esse dinheiro foi utilizado — afirmou Geraldo.
Neste momento, o Alvinegro confirmou apenas um amistoso preparatório, que será contra o Retrô, no dia 13 de dezembro, em Campina Grande. Em relação ao elenco, o clube anunciou seis reforços para 2026.
