Leandro Sena busca ainda a 1ª vitória no comando do Sousa
Mudar os resultados
O Sousa precisa mais que nunca reencontrar o caminho das vitórias na Série D do Brasileiro. Em cinco rodadas, o Dinossauro só venceu uma partida, contra o Potiguar de Mossoró, e no momento se encontra fora da zona de classificação do Grupo 3. Com o técnico Leandro Sena a vitória ainda não veio, mas ele quer ajustar as falhas do último duelo para que o trabalho evolua na sequência da competição.
Sena assumiu o Alviverde após a saída repentina do técnico Paulo Schardong, que capitaneou o título paraibano do Dino e a campanha espetacular que o time fez na Copa do Brasil, indo até a terceira fase. O jogo da volta da terceira fase já foi com o novo comandante.
Desde sua chegada, no dia 14 de maio, foram três partidas: duas na Série D e uma na Copa do Brasil. Derrotas para Santa Cruz-RN e para o Bragantino, e um empate com o América-RN. O Sousa está a três pontos do último time do G-4, que é o Iguatu, e uma vitória na próxima rodada é primordial, principalmente para que a pressão em cima do técnico diminua e que o time não se distancie da zona de classificação.
Essa está sendo a primeira semana completa de treinos de Leandro Sena, depois da maratona de três jogos em oito dias. Ele quer aproveitar o momento para passar com mais tranquilidade sua filosofia de jogo para o elenco, na busca por essa primeira vitória dele no clube, e segunda do time na Série D.
— Iniciamos bem a semana. Acredito que fizemos um jogo muito competitivo contra o América-RN, e vamos passar para os atletas o que fizemos de positivo e o que teve de negativo, para nesta semana de trabalho começar a evoluir o nosso desempenho, para que no fim de semana consigamos uma vitória, que é muito importante neste momento — disse o técnico.
O compromisso do Sousa no fim de semana é em casa, contra o lanterna Atlético-CE. A bola vai rolar no Estádio Marizão no domingo (2), às 16h.
Informações com Globo Esporte PB