Serra Branca nunca venceu o Sousa

Tabu

O Serra Branca volta ao Estádio Amigão nesta quarta-feira (21), às 21h30, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2026, com um desafio estatístico pela frente: buscar a primeira vitória de sua história sobre o Sousa na elite estadual. O Carcará chega ao confronto após estrear com derrota por 2 a 0 para o Treze, também no Amigão, resultado que adiou a conquista dos primeiros pontos na competição e aumentou a importância do duelo diante do Dino.


No retrospecto histórico, o Sousa leva vantagem nos confrontos diretos. Desde que o Serra Branca passou a disputar a 1ª divisão, foram cinco jogos, com três vitórias sousenses e dois empates, incluindo o 1 a 1 no tempo normal da semifinal do Paraibano de 2025 e a classificação do Dino nos pênaltis. Antes disso, o time sertanejo havia vencido por 2 a 1, por 1 a 0 e também por 2 a 0, consolidando um histórico favorável que ainda não foi quebrado pelo Carcará.

Na estreia do estadual, o Serra Branca foi superado pelo Treze em uma partida de dois tempos distintos. Após um primeiro tempo equilibrado, sem grandes defesas dos goleiros, o Galo aproveitou os espaços na etapa final para construir a vitória com gols de Ryan e Pedro Igor, este em cobrança de falta. O jogo ainda terminou com as expulsões de Jadson, do Serra, e Lucas Vieira, do Treze.

O Sousa, por sua vez, iniciou a temporada em alta ao vencer o Confiança-PB por 3 a 0 e conquistar a Recopa Paraibana, torneio que reuniu os campeões da elite e da segunda divisão de 2025. Com gols de Natalício, Luis Henrique e Matheus Bambu, o Dino controlou as ações, especialmente no segundo tempo, e mostrou eficiência ofensiva, credenciando-se como um dos candidatos a protagonizar o estadual.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo