Ambulantes reclamam das taxas cobradas pela Prefeitura de Catolé do Rocha para vender no carnaval
Custo elevado
Ambulantes que irão atuar durante o Carnaval de Catolé do Rocha entraram em contato com a imprensa para fazer um apelo à gestão municipal e à organização do evento. A categoria reclama do valor da taxa cobrada pela Prefeitura Municipal referente ao uso do espaço público durante os dias de festa.
Segundo os ambulantes, além da taxa, eles precisam arcar com diversos investimentos para trabalhar durante o carnaval, como compra de mercadorias, estrutura e logística. Com os custos elevados, muitos relatam o risco real de prejuízo financeiro, mesmo em um período movimentado.
Diante dessa situação, os trabalhadores pedem sensibilidade por parte da gestão municipal e da coordenação do Carnaval para que os espaços destinados aos ambulantes que atuam na Praça sejam com menor valor para os comerciantes locais, para que seja possível do pequeno empreendedor ter algum lucro nessa época.
A Secretaria Municipal de Cultura informou que os valores variam de R$ 72 e que vão até R$ 216 dependendo do tamanho da área por metros quadrados.
Alguns trabalhadores micro empreendedores reclamaram sobre essa existência do pagamento para poderem trabalhar durante o evento público.
Informações com Blog Sertão Online