Outdoor lembra vítima de acidente e pede alerta no trânsito em Pau dos Ferros-RN

Conscientização

Sete anos após o atropelamento que resultou na morte de Maria do Socorro de Morais, em Pau dos Ferros, familiares e amigos da vítima decidiram reforçar o pedido por justiça e conscientização no trânsito. Um outdoor instalado na cidade chama a atenção para o caso e alerta sobre os riscos de beber e dirigir.


A peça traz a mensagem: “Ela morreu porque ele decidiu beber e dirigir” e destaca que o julgamento do caso será realizado pelo Tribunal do Júri. O objetivo, segundo a família, é manter viva a memória de Dona Maria do Socorro e sensibilizar motoristas sobre a responsabilidade no trânsito.

Maria do Socorro foi atropelada por volta das 5h40 do dia 21 de outubro de 2018, na BR-405, em frente ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde trabalhava. De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o motorista da caminhonete S10 envolvida no caso é Roberto Simões de Araújo.

Segundo relato de uma testemunha ocular, o condutor estaria sob efeito de álcool e dirigia a uma velocidade superior a 100 quilômetros por hora em um trecho onde o limite permitido é de 50 km/h. Ainda conforme o depoimento, após o atropelamento, o motorista teria reagido de forma agressiva ao ser abordado.

O julgamento de Roberto Simões de Araújo está marcado para o dia 25 de fevereiro, no Fórum Municipal de Pau dos Ferros. A realização do júri popular, quase sete anos após o crime, reacende a dor e a expectativa por justiça entre familiares e amigos da vítima, que esperam que o caso sirva também como alerta para evitar novas tragédias no trânsito.

Informações com Alto Oeste Divulgações

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo