Treze lidera média de público, entre paraibanos que disputam Brasileiro
Massa galista
Três equipes paraibanas representam o estado nas séries C e D do Brasileiro em 2024. Treze e Sousa disputam a Série D e o Botafogo-PB integra a Série C. Concluídas as primeiras rodadas, os trezeanos lideram a média de público nas arquibancadas.
Treze e Botafogo-PB atuaram três partidas, cada, na condição de mandante. Enquanto isso, o Sousa já cumpriu quatro jogos atuando em casa, conforme a tabela oficial da CBF.
O primeiro jogo do Treze, como mandante, foi contra o Sousa, no estádio Amigão, com vitória do Galo por 2 a 0. O público registrado foi de 3.072 pagantes. Na segunda partida, como mandante, o Treze venceu o Iguatu por 3 a 0, com 4.003 torcedores na arquibancada. O terceiro confronto como mandante foi no empate contra o América-RN, com 5.615 pessoas presentes no estádio. Com isso, a média é de 4.230 pagantes por jogo.
O Botafogo-PB também disputou três partidas como mandante, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na estreia, atuando em casa, o time botafoguense empatou com o Caxias-RS, em 1 a 1, com um público de 1.728 torcedores. Depois, na vitória contra o Remo, o público foi de 2.330. Na última segunda-feira, na vitória por 3 a 1, contra o Athletic, 2.050 torcedores levaram o Belo à vitória que o fez líder da Terceirona.
Já o Sousa atuou quatro vezes no estádio Marizão. O melhor público do Dino aconteceu na primeira partida, com 844 torcedores no empate sem gols contra o Iguatu. Depois, o Dino teve um público de 314 pessoas na vitória contra o Potiguar, 792 contra o América-RN e 615 contra o Atlético Cearense.
Média de público dos paraibanos no Brasileiro:
Treze: 4.230 torcedores
Botafogo-PB: 2.050 torcedores
Sousa: 641 torcedores.
Informações com Portal Correio