Leandro Sena conseguiu sua primeira vitória no comando do Sousa
Foi suada
Acabou a seca de vitórias no Sousa na Era Leandro Sena. Com o resultado de 1 a 0 a favor do Dinossauro, contra o Maracanã, o treinador conduziu a equipe para o seu primeiro resultado positivo sob o seu comando. Ao todo, o comandante do plantel alviverde precisou de cinco partidas para conseguir os três pontos.
Quando assumiu o Sousa, após a saída de Paulo Schardong, que entregou o cargo alegando problemas pessoais, a equipe se preparava para o duelo decisivo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, além de não estar em boa fase na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, cair de paraquedas no comando do Dino não trouxe um bom início de trabalho para o treinador.
Já na estreia, contra o Santa Cruz-RN, veio a primeira derrota, essa por 2 a 0. Na sequência veio o tão esperado jogo contra o Bragantino. Com o placar do primeiro jogo empatado em 1 a 1, o Dinossauro foi até Bragança Paulista com chances reais de classificação, mas o avanço ficou apenas no sonho. No Nabi Abi Chedid, os donos da casa não tomaram conhecimento dos paraibanos e venceram por 3 a 0.
Na sequência, Leandro Sena teve seus primeiros jogos dentro do Marizão, mas as vitórias continuaram sem vir. Primeiro foi o empate em 0 a 0 contra o América-RN, resultado que manteve o Sousa sem nem ao menos balançar as redes sob o comando de Sena. Na partida seguinte, o Dino recebeu o Atlético-CE e, apesar de sair vencendo, a equipe tomou a virada e acumulou mais uma derrota.
Apesar da derrota para o então lanterna do Grupo 3 da Série D, a diretoria decidiu manter Leandro Sena no comando técnico. A escolha, aparentemente, foi acertada, já que o Sousa, por fim, saiu da seca de vitórias. Agora, além de voltar a vencer, o Dinossauro está a apenas três pontos do G-4 da chave, voltando a enxergar chances de classificação para o mata-mata.
Informações com Globo Esporte PB