Cachorro morreu de sede em Apodi-RN. Foi abandonado acorrentado!

Maldade

Um caso que gerou indignação em Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está sendo investigado pelas autoridades após a morte de um cão da raça Husky Siberiano. De acordo com informações divulgadas pelo portal O Vale do Apodi, o animal teria sido abandonado pelos tutores e pode ter morrido em decorrência da falta de água e alimentação.


Segundo a denúncia, o cão foi encontrado em estado crítico, apresentando sinais compatíveis com abandono e negligência. A situação mobilizou órgãos de proteção animal e resultou na autuação de um casal por crime de maus-tratos.

Os policiais localizaram o casal responsável pelo animal. Como nesta quarta-feira (24) é feriado municipal em Apodi, em razão das comemorações de São João Batista, padroeiro da cidade, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Após os procedimentos legais, os dois foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

Embora os procedimentos iniciais tenham sido realizados na Delegacia Regional de Pau dos Ferros, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, que dará continuidade às investigações para esclarecer todas as circunstâncias da morte do animal e apurar a responsabilidade dos envolvidos.

A legislação brasileira prevê punições severas para casos de maus-tratos contra cães e gatos. A pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.

O episódio reacende o debate sobre a responsabilidade dos tutores e a importância das denúncias em situações de abandono ou negligência. Organizações de proteção animal reforçam que animais domésticos dependem integralmente dos cuidados humanos para sobreviver e que qualquer suspeita de maus-tratos deve ser comunicada às autoridades.

Informações com Apodi Agora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo