Paraibano Douglas Santos é dono da lateral-esquerda da Seleção Brasileira na Copa
Correto
‘Douglas Santos, o correto’, é assim que o lateral-esquerdo paraibano está sendo chamado pelos brasileiros de todos os cantos. Convocado para a sua primeira Copa do Mundo e com a responsabilidade na linha defensiva da seleção brasileira, o jogador é uma das peças mais constantes do time montado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
O defensor tem chamado a atenção do público brasileiro por causa das suas boas atuações nos jogos do Brasil até aqui. O clássico “feijão com arroz”, é uma das principais características levantadas sobre o desempenho do atleta.
Em entrevista à CazéTV, após a partida entre Brasil e Escócia, o paraibano falou sobre a alegria de realizar o sonho em participar de um mundial e, ainda, por poder contribuir positivamente em campo.
Eu só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo este momento. É um sonho que não é só meu, é do meu pai, da minha família. Quero agradecer a toda a seleção brasileira, que me acolheu de uma forma incrível, estão me dando força. Eu acredito que isso está trazendo boas energias para mim dentro de campo e estou podendo ajudar meus companheiros a fazer grandes jogos
‘Douglas Santos, o correto’, como está sendo chamado, se firmou na titularidade da seleção pelas boas atuações dentro de campo e virou o principal nome da lateral, principalmente após a baixa de Wesley — cortado por lesão. Uma das mudanças percebidas nos últimos jogos é a evolução do lateral na parte ofensiva do campo, fazendo conexão com os jogadores de ataque e “subindo mais”.
Nesses últimos jogos ele (Ancelotti) pediu para eu subir um pouco mais, depois que a gente tivesse mais a posse da bola. Então eu estou fazendo, ajudando o Vini, o pessoal do ataque. Eu creio que isso vai trazer bons frutos para a gente, para continuar fazendo bons jogos, não tomarmos gols e marcarmos mais, para consolidarmos o nosso ritmo e o nosso trabalho
O jogador comentou, ainda, sobre o encaixe do grupo, principalmente, neste último jogo contra a Escócia. O Brasil venceu os adversários por 3 a 0 e, dentro da fase de grupos, conseguiu avançar na primeira colocação. Douglas participou de todos os jogos como titular. E, para ele, o fator responsabilidade levantado pelo treinador é o principal elemento para esta integridade do grupo.
O Mister (Ancelotti) está colocando para a gente a questão de cada um pegar a responsabilidade. Isso está fazendo com que o grupo jogue muito bem. Eu acho que isso para mim é muito importante. Até para que o Neymar ou o Vini, não peguem tanto a responsabilidade para si, mas que possam jogar o jogo deles livres, com alegria e ousadia
O próximo jogo do Brasil será na segunda-feira (29), às 14h. A seleção brasileira irá enfrentar o Japão pelos 16 avos da Copa do Mundo. A partida será no Houston Stadium, Texas, nos Estados Unidos.
Informações com Arena Correio