Justiça proibiu prefeita de Pau dos Ferros de realizar eventos políticos em locais abertos
Na pré-campanha
Pré-candidata à reeleição, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), está proibida de realizar atos políticos, reuniões e encontros com eleitores em locais abertos até o fim da pré-campanha. A decisão foi tomada pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral do RN, Edilson Chaves de Freitas, e inclui o cancelamento do evento “Pau dos Ferros 360°” que estava marcado para a última quinta-feira 11. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a gestora será multada em R$ 5 mil.
Conforme o juiz, o evento configuraria propaganda eleitoral antecipada. Ele também ordenou a remoção de publicações relacionadas aos eventos irregulares das redes sociais de Marianna. A ação judicial foi movida pelo diretório local do partido Cidadania (antigo PPS), que solicitou a suspensão dos atos de campanha antecipada.
O Cidadania alega que a prefeita Marianna está realizando propaganda eleitoral fora do tempo determinado ao convocar e realizar encontros públicos, denominados “Pau dos Ferros 360°”, em diversos bairros do município, visando discutir um plano de governo para as eleições municipais futuras.
Informações com Agora RN