Presidente do Treze alerta que clube vive déficit financeiro
Torcida convocada a ajudar
Se a situação do Treze dentro de campo é das melhores, com uma campanha de líder incontestável no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, fora dele o cenário não é dos mais confortáveis. Em suas redes sociais, o presidente do Galo, Artur Bolinha, contou um pouco sobre como andam as finanças do clube. O dirigente disse que o Treze tem tido déficits mês a mês e chamou o torcedor trezeano para abraçar mais o time e ir aos jogos.
— O Treze joga domingo, e a sua presença no estádio é muito importante. Queremos ficar numa posição boa na classificação geral. Mas o fato concreto é que a Série D é uma competição bastante deficitária. Nós estamos tendo um déficit mensal de R$ 250 mil. Estamos fazendo um esofrço muitmgrande para deixar todos os compromissos em dia. Mas a principal receita que temos vem do torcedor no estádio. Então é muito necessária essa presença — disse o dirigente.
O Treze fez seis partidas até aqui na comptição e vai para a sétima como mandante neste domingo. O time tem a terceira melhor média de público pagante até aqui na Série D, atrás de América-RN e Maringá, com um público médio por jogo de 2886 torcedores que pagam ingresso por partida.
Já em relação ao ranking médio de renda bruta, o Treze está em segundo, atrás apenas do América-RN. O Galo tem arrecadado por jogo uma média de R$ 63.417,50. Desse valor ainda são deduzidas despesas por partida.
O último compromisso do Treze pela fase de grupos da Série D deste ano será no domingo, diante do Santa Cruz-RN, no Estádio Amigão. A partida, bem como toda a rodada da chave, começa a partir das 16h.
Informações com Globo Esporte PB