Treze encontrará conhecidos do futebol paraibano, no duelo contra o Altos-PI
Jogos decisivos
O Treze enfrentará o Altos nas oitavas de final da Série D, neste sábado (10), às 16h, em um confronto que promete ser marcado por reencontros. O time piauiense conta com quatro jogadores que já mediram forças contra o Alvinegro recentemente: Arthurzinho, Careca, Claudinho e Willian Anicete. A familiaridade desses atletas com o time paraibano pode ser um trunfo ou um desafio a mais para o Galo, que precisará encontrar maneiras de neutralizá-los.
Careca, goleiro que teve uma passagem sólida no CSP recentemente, encarou o Treze em 29 de janeiro de 2023. O duelo, disputado no Amigão, terminou empatado em 1 a 1, e a atuação do arqueiro foi fundamental para segurar o ímpeto do Galo. Agora, no Altos, ele volta a enfrentar o Alvinegro. O jogador, por sinal, também teve uma passagem no Presidente Vargas, em 2019.
Claudinho, atacante que vestia a camisa do Sousa, esteve em campo nas finais do Campeonato Paraibano de 2023 contra o Treze. No jogo de ida, quando entrou no segundo tempo, viu o Galo vencer por 2 a 1. Na volta, foi titular na vitória do Dino por 1 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis, onde o Alvinegro sagrou-se campeão.
Arthurzinho, lateral-esquerdo que se destacou no Nacional de Patos, foi fundamental na vitória sobre o Treze por 2 a 0, em 12 de janeiro de 2023, no estádio José Cavalcanti. Sua performance sólida é um dos pilares do Altos na temporada e na disputa da Série D do Brasileirão.
Willian Anicete é mais um velho conhecido que encarará o Galo. O atacante defendeu o Campinense no clássico contra o Treze em 26 de fevereiro de 2023. Naquela ocasião, saiu de campo aos 20 minutos do segundo tempo.
Será que o conhecimento prévio desses atletas sobre o Treze vai prevalecer, ou o Galo conseguirá usar isso a seu favor e avançar na Série D?
Informações com Globo Esporte PB