Waguinho evita já ganhou no Treze
paraibanos tem vantagem no mata-mata
O Treze venceu o Altos por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Série D e, com isso, fez uma boa vantagem para a partida decisiva, que acontece no próximo domingo (18), no Amigão. Mesmo assim, o técnico Waguinho Dias nega que existe um clima de “já ganhou”. O comandante também falou que a má condição do gramado atrapalhou o desempenho do grupo, que poderia ter conseguido uma vantagem maior.
O Galo não se intimidou jogando fora de casa e mostrou que não é à toa que tem a terceira melhor campanha da Série D. A vitória contra o Altos, em pleno Lindolfo Monteiro, traz tranquilidade para o time, mas Waguinho Dias quer que o clima de “já ganhou” fique apenas com a torcida.
— Quando se joga na casa do adversário e se consegue uma vitória, isso traz tranquilidade para trabalhar na semana, e não uma tranquilidade de “já ganhou”. A situação de estarmos na frente por 1 a 0 não quer dizer acomodação, pisar em ovos, já ganhou…isso pode ficar para o torcedor, para nós, não — disse o técnico.
O técnico seguiu falando da partida e lamentou não ter construído uma vantagem maior, citando, inclusive, a má condição do gramado.
— Fiquei feliz por fazer um gol logo no começo, mas não muito (feliz) por não ter feito o segundo, porque eu acho que as condições existiam, nós não tivemos tantas oportunidades por causa do estado do gramado, mas nós tínhamos que ter forçado para buscar o segundo gol — finalizou o técnico.
O elenco do Treze folga neste domingo e também na segunda-feira (12). A reapresentação acontece na terça, quando o time inicia a preparação para a decisão do próximo domingo (18), no Amigão, às 16h.
Informações com Globo Esporte PB