Os acontecimentos não param na política de São Bento

Fatos

São Bento tem umas das campanhas políticas mais acirradas da Paraíba, o povo é participativo e isso acaba também fazendo com que as repercussões dos fatos sejam enormes.


Algo que vem ocorrendo particularmente nessa campanha é de que pelo menos toda semana algum caso gera ruído, com intensas discussões nas redes sociais, imprensa e claro entre os políticos, candidatos e correligionários.

Já tivemos impugnação de candidaturas, como no caso de Lucinete e Gerfeson (os dois liberados já), desistência de disputa para vereador, através de Chiquinho do Xique Xique e isso só pra começar.

Na semana passada por exemplo, houve uma caminhada, com a participação de mães atípicas, aquelas que tem filhos especiais através do transtorno do espectro autista, quando foi admitido por algumas delas em entrevista a necessidade da manifestação depois de uma declaração do candidato a prefeito Marcos Davi (Progressistas) que durante um programa de rádio deu declarações sobre o tema que geraram questionamentos.

Já nesta semana, precisamente na segunda-feira, 19 de agosto, o candidato a vice, pela oposição Rafinha Banana (Republicanos) fez publicações na internet, destacando o fato de uma mulher residente na zona rural, e sua necessidade de um procedimento cirúrgico/ortopédico. O assunto como vocês imaginam, teve repercussão política imediata. Rafinha reclamou da gestão local, diretamente a secretaria de saúde, que na pessoa da Dra. Fátima Almeida repudiou as acusações.

O candidato e o caso acabaram indo parar no hospital municipal, que teve a incomum visita da Polícia Militar para acalmar possíveis ânimos alterados. A direção da unidade de saúde divulgou uma nota de esclarecimento sobre o fato.

Por fim, a paciente que é o centro desta discussão, se encontrava até o fim da tarde da terça-feira, quando concluímos esta matéria internada no Hospital aguardando o procedimento cirúrgico.

Qual será o acontecimento da semana que vem? Ou será que vem antes…

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo