Treinador do Treze fez avaliação após eliminação na Série D

Waguinho

O empate contra o Itabaiana por 0 a 0, no domingo, bastou para eliminar o Treze da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Após a partida o técnico do Galo, Waguinho Dias, concedeu entrevista coletiva e tentou explicar os motivos da queda trezeana na 4ª divisão. De acordo com o comandante, a estretégia do Tremendão anulou completamente a proposta alvinegra.


Apesar do evidente domínio na posse de bola, o Treze pouco conseguiu levar perigo ao Itabaiana, mesmo precisando de pelo menos dois gols para se manter vivo na luta por uma vaga na Série C. Para Waguinho, a tática do técnico Roberto Cavalo de priorizar a defesa foi mais bem executada do que a sua, de se lançar ao ataque logo nos minutos iniciais em busca do gol.

— O Itabaiana não veio para jogar, mas sim para se defender. E foi uma estratégia válida do Roberto. Se nós tivéssemos feito um gol em alguma das chances claras que tivemos, teríamos respirado. Fizemos todas as trocas possíveis na questão tática, jogamos no ataque, mas a proposta de apenas se defender foi mais efetiva que a nossa, já que não tivemos a capacidade de fazer um gol — afirmou.

Também na ótica de Waguinho, a queda vertiginosa de rendimento do Treze (principalmente no aspecto defensivo) se deu graças às baixas na sua defesa, que tanto no jogo da volta contra o Altos-PI, quanto no da ida contra o Itabaiana, jogou desfalcado. A perda do zagueiro Milani, titular durante grande parte do campeonato, foi um ponto decisivo contra o time.

— Na minha opinião a saída do Milani foi o motivo pelo qual caímos tanto de ritmo lá atrás. Não por menos sofremos cinco gols em dois jogos. Com ele em campo talvez tivéssemos conseguido um resultado mais satisfatório a nosso favor no jogo da ida. Mas agora não há o que lamentar. Fico feliz de termos resgatado o orgulho do torcedor isso para mim é muito valioso — avaliou.

Com o sonho do acesso adiado, o Treze sabe que disputará em 2025, ano do seu centenário, novamente a Série D do Brasileirão, a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo