Técnico do Nacional de Patos já teve episódio que lhe gerou uma grande suspensão
Por agressão
O currículo do novo técnico do Nacional de Patos possui um episódio um tanto quanto polêmico. Isso porque Rafael Soriano já foi suspenso por 200 dias por agredir uma assistente durante uma partida do Campeonato Capixaba, há dois anos.
O caso aconteceu em 2022 quando o técnico era o comandante da Desportiva Ferroviária. No intervalo do jogo de ida das quartas de final contra o Nova Venécia, jogadores e membros da comissão técnica da Locomotiva cercaram o trio de arbitragem dentro do campo. No meio da confusão, Soriano foi advertido com um cartão amarelo por reclamação. O treinador seguiu exaltado e discutindo com a assistente Marcielly Netto. Em seguida, ele deu uma cabeçada na auxiliar.
Após a agressão, o técnico foi expulso e ainda ameaçou a assistente. “Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher”, disse em entrevista à TV Educativa.
Horas depois do episódio com a assistente, o treinador foi desligado da Desportiva Ferroviária.
Rafael Soriano foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) e condenado a 200 dias de suspensão por agredir Marcielly Netto.
Informações com Arena Correio