Apodi-RN está na final do Campeonato Brasileiro de Futsal
Técnico é paraibano
Há muito tempo o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró, não vivia uma atmosfera tão especial. Palco da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal, o ginásio mossoroense foi a casa do Apodi Futsal no duelo diante da Yeesco-RS, na manhã deste sábado (26).
O público que encheu as arquibancadas pôde acompanhar uma partida de muita disputa, característica de uma decisão. Infelizmente, muitos só conseguiram acessar o ginásio com o jogo já em andamento, diante das longas filas que se formaram na área externa do local. O fato gerou muita reclamação e foi o ponto negativo do evento.
Em quadra, após um primeiro tempo sem gols, o time apodiense voltou para a segunda etapa com uma postura ainda mais ofensiva e abriu o placar com Batatinha, que também havia marcado no jogo de ida, em Passo Fundo-RS.
Com o resultado parcial, o confronto ficou mais aberto. O Apodi desperdiçava oportunidades, enquanto o time gaúcho tentava a todo custo igualar o marcador. Com o placar apertado, sobrou emoção e o grito de alívio ficou para os segundos finais. O gol marcado por André Nem sacramentou a classificação e a alegria do público presente ao palco mossoroense.
O Apodi Futsal agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza-CE e Sport-PE, que se enfrentam na proxima quarta-feira (30), no estado do Ceará. No jogo de ida, vitória do Tricolor do Pici por 3 a 2 sobre os pernambucanos.
As finais do Campeonato Brasileiro estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro. Novamente, o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini será a casa do Apodi, dessa vez, em busca do título de campeão.
A distância de cerca de 70 km entre Apodi e Mossoró, no entanto, não foi um obstáculo para os torcedores, que lotaram o ginásio Pedro Ciarlini.
O técnico do Apodi é Allysson Simonsen, natural de Belém do Brejo do Cruz na Paraíba. A equipe também tem outros atletas paraibanos.