Presidente fala que novo calendário de campeonatos não afeta planejamento do Treze
Para 2025
O presidente do Treze, Artur Bolinha, se mostrou indiferente quanto ao calendário do futebol brasileiro em 2025, divulgado pela CBF na terça-feira (12). Para o dirigente, o ano mais esticado não vai afetar o Galo. No entanto, o mandatário revelou preocupação mesmo a Copa do Nordeste, na qual o Alvinegro vai disputar a fase preliminar.
No novo calendário, os estaduais estão previstos para começar no dia 12 de janeiro, com 16 datas. As finais estão programadas para o dia 26 de março. Enquanto isso, a Série D do Campeonato Brasileiro começará no dia 13 de abril, com o término no dia 28 de setembro (24 datas).
A quarta divisão nacional terá o pontapé inicial após cerca de 15 dias após o fim do Campeonato Paraibano. Artur Bolinha, presidente do Treze, entende que essa definição não vai alterar o planejamento do Galo.
— Acho que o calendário contempla bem o Treze. Gosto da ideia do Campeonato Paraibano terminar no mês de março. Os clubes da Série D do Campeonato Brasileiro foram poucos impactados. E não altera em nada (o planejamento). Vamos fazer a apresentação na última semana de novembro e iniciar os treinamentos em dezembro — comentou Bolinha, presidente do Treze.
Uma competição que o Treze disputará no ano de seu centenário, mas que não teve datas divulgadas, foi a Copa do Nordeste. No caso do Galo da Borborema, a equipe jogará a fase preliminar.
Porém, com adiantamento do Campeonato Paraibano, a disputa pode coincidir com o pré-Nordestão, o que preocupa o presidente do Treze.
— O que me preocupa é a Copa do Nordeste. A pré-Copa do Nordeste, na verdade. Pois pode acontecer justamente no mesmo período de início do Paraibano — falou Artur Bolinha, presidente do Galo.
Na temporada de 2025, o Treze disputará a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Informações com Globo Esporte PB