Homem foi preso por matar cãozinho no Sertão da Paraíba
Atrás das grades
Um homem foi preso na tarde de domingo (17) na cidade de Santa Helena, no Alto Sertão paraibano, suspeito de ter matado um filhote de cachorro, um coelho e ter expulsado sua esposa de casa. Ele também é apontado por quebrar móveis de dentro de sua residência.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Travessa João Gomes Vituriano, no Centro de Santa Helena, com a informação de que o suspeito estaria agredindo a companheira. Ao chegar no local mencionado, os policiais encontraram várias pessoas revoltadas e algumas chorando, visto que o homem, além de agredir a mulher, chegou a matar um filhote de cachorro e jogou o animal no meio da rua.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava trancado no interior da residência e tinha expulsado a companheira de dentro de casa. A mulher relatou que seu marido estava bastante violento e teria matado seu cachorro e um coelho de estimação, pegando os animais pelas patas e arremessando-os ao solo. Ela disse também que ele quebrou uma TV, geladeira, aparelho de som e revirou a casa.
A guarnição tentou fazer com que o suspeito abrisse a porta da residência, porém não logrou êxito. A polícia informou que um sobrinho e um irmão do investigado abriram uma janela e visualizaram seu parente com um pedaço de telha no pescoço, ameaçando praticar suicídio. De imediato, eles arrombaram a porta e o impediram de tal prática.
O suspeito foi preso e a PM relatou que teve que fazer uso de algemas devido a agressividade que o investigado apresentava. Ele foi conduzido até a central de flagrantes na cidade de Cajazeiras para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações com Diário do Sertão