Saiba o planejamento do Pombal para as partidas do Campeonato Paraibano
Aguardando estádio
O Campeonato Paraibano está chegando e, com isso, os clubes se preparam para receber os adversários dentro de campo. Porém, a situação para o Pombal é diferente. O clube vive a expectativa de poder jogar a primeira rodada da competição como mandante no Estádio O Pereirão e traça planos alternativos.
O Pombal vai para a segunda temporada consecutiva na elite do estadual. Entretanto, o Carcará do Sertão passou parte das disputas do ano passado atuando como mandante no estádio do Marizão, em Sousa. Outras partidas também foram realizadas no José Cavalcanti, na cidade de Patos, onde está agendado o primeiro jogo da disputa.
Para a temporada de 2025, o clube pretende disputar seus jogos no estádio O Pereirão, casa do Alviceleste. A dúvida é se o time conseguirá realizar o desejo. Segundo o presidente do Pombal, Zildo de Souza, o campo não está 100% pronto e alguns reparos ainda precisam ser feitos para poder atender às exigências do Corpo de Bombeiros.
Em contato com o presidente para saber como está o andamento das negociações e se a equipe poderá atuar como mandante no primeiro duelo do estadual. De acordo com ele, a expectativa é que o local esteja pronto até a estreia.
O campo não está totalmente concluído, faltando ainda reparos no banco de reservas, traves, marcação do o campo e conclusão do banheiro da torcida visitante.
A primeira rodada do Paraibano será no dia 12 de janeiro contra o Esporte de Patos. Por isso, o clube acredita ser tempo suficiente para resolver as demandas finais do estádio e poder jogar em casa.
Caso o primeiro jogo não aconteça em Pombal, o time já traçou um plano B. Em diálogo com outras prefeituras, a segunda alternativa é disputar as partidas como mandante no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos. Depois, o clube só joga como mandante novamente a partir da 4ª rodada, contra o Botafogo-PB. Até lá, o Carcará espera contar com a praça esportiva na cidade sertaneja.
Além da prefeitura de Patos, o Pombal também está em diálogo com as cidades de Sousa, Cajazeiras e Sapé — que é um pouco mais distante para o deslocamento do time.
Informações com Arena Correio