Prata da casa é a solução do Sousa para seu meio de campo em 2025

Jovem

De volta ao Sousa após brilhar no Esporte de Patos, Matheusinho assume um novo papel em 2025: liderar o meio-campo de uma equipe que busca repetir os feitos do último ano e corrigir as lacunas deixadas no setor criativo. Com 21 anos, o meia surge como a aposta caseira do Dinossauro para organizar o jogo, criar oportunidades e ser o elo entre defesa e ataque em um calendário cheio de competições.


Mesmo com o título estadual e uma campanha histórica na Copa do Brasil, a equipe do Alto Sertão sentiu falta de um jogador capaz de articular o meio-campo e potencializar o ataque. Durante o último ano, essa responsabilidade recaiu frequentemente sobre o volante Alexandre Aruá, que atuava em uma função híbrida, marcando e chegando à frente.

Para 2025, o novo técnico do Sousa, Paulo Foiani, pretende reposicionar as peças. Matheusinho, com sua habilidade para transitar entre linhas, será peça central na construção ofensiva. O jogador combina visão de jogo com movimentação dinâmica, oferecendo suporte tanto na criação quanto na chegada à área adversária, algo que o Dino buscava para aumentar sua consistência ofensiva.

Com calendário cheio, incluindo a Série D, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Paraibano, Matheusinho terá oportunidades para se consolidar como o meia que faltou ao Sousa em 2024. O clube aposta na maturidade adquirida pelo jogador e no entrosamento com a equipe para elevar o desempenho do setor criativo e repetir a temporada vencedora.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo