Treze derrota Santa Cruz fora de casa e avança na Copa do Nordeste
Galo Duro
O Treze não se intimidou com o Arruda tendo quase lotação máxima e garantiu classificação à 2ª fase preliminar da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Galo superou o Santa Cruz, por 2 a 1, e segue vivo no regional: gols marcados por Wandson e Van, um em cada tempo; Thiaguinho descontou, sendo insuficiente para evitar o vexame da Cobra Coral em casa.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Eliminado precocemente do Nordestão, o Mais Querido agora concentra suas atenções na estreia do Campeonato Pernambucano, que será no próximo sábado (11), às 16h, contra o Decisão no Odilon Ferreira, em Sertânia. O Treze, por outro lado, espera definição dos demais jogos para saber quem será seu próximo adversário, pois depende da posição de outros classificados no ranking da CBF.
GALO MARCA NOS DOIS TEMPOS E AVANÇA
A partida começou truncada, com os dois lados errando muitos passes e criando poucos lances no setor ofensivo. Mesmo fora de casa, o Treze foi quem teve a primeira boa chance: Jeam foi lançado pela direita e soltou a bomba, parando em Deivity.
Sem criatividade, o Santa Cruz tentou explorar os erros adversários para reagir, mas não assustou de maneira efetiva. Ainda assim, o Galo mostrou eficiência na pontaria e abriu o placar: Wandson recebeu bom cruzamento e ganhou da marcação para completar no fundo do barbante.
Na volta para a etapa final, o Galo fez mudança pontual no meio-campo, enquanto o Mais Querido mexeu em todos os setores para tentar corrigir as falhas cometidas. Um dos acionados por Itamar Schülle, Thiaguinho foi servido pela esquerda e arrematou na saída de Igor Rayan.
Na metade do segundo tempo, mesmo ficando mais retraído, o Treze voltou a ficar à frente: depois de falta cobrada na área, a bola sobrou para Van completar. Perdido em campo, o Santa atacou a todo custo, entretanto não teve pontaria suficiente para novo empate.
Informações com Futebol Interior