Ataque do Botafogo vai bem, e equipe derrota o Nacional na estreia

Paraibano

Na tarde deste domingo (12), Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentaram pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano 2025, e deu a melhor para o Belo. O confronto, disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, terminou com a vitória do alvinegro da estrela vermelha pelo placar de 4 a 2.


Do início ao fim, o Belo dominou boa parte das ações do jogo, e construiu boas jogadas, enquanto o Naça pouco criou. Igor Maduro, duas vezes, Danilo Mariotto e Falcão, marcaram para o Botafogo-PB. Rogério e Jones Carioca descontaram para o Verdão Maravilha.

Resumo do jogo

O placar foi aberto pelo Belo logo aos 10 minutos da etapa inicial, com Danilo Mariotto, que recebeu um cruzamento preciso de Nicolas Schulz e mandou para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu dominando as ações no primeiro tempo e criou boas chances de ampliar, mas foi para o intervalo com o placar de 1 a 0. O Nacional, por sua vez, pouco finalizou, tendo sua única chance criada na primeira etapa com Rogério, em uma cobrança de falta aos 20 minutos.

Na volta do intervalo, as orientações do técnico Rafael Soriano surtiram efeito, e logo no primeiro minuto o Canário do Sertão chegou ao empate. O gol foi dele, Rogério. Natalício cruzou rasteiro para o atacante, que puxou para o meio e bateu colocado, marcando um golaço. Botafogo-PB 1 x 1 Nacional.

No entanto, a reação do Verdão Maravilha durou pouco. Aos 6 minutos, Igor Maduro colocou o alvinegro novamente à frente. O gol saiu após uma bela triangulação do Belo: Falcão passou para Guilherme Santos, que encontrou Igor Maduro. Ele finalizou com precisão, vencendo o goleiro Eduardo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Botafogo-PB 2 x 1 Nacional.

O Botafogo-PB seguiu pressionando e ampliou o marcador pouco tempo depois. Aos 14 minutos, Falcão marcou o terceiro, de cabeça, após um cruzamento de Erick. E o Belo não diminuiu o ritmo. A equipe manteve o ímpeto e teve a chance de marcar o quarto gol em uma cobrança de pênalti aos 26 minutos do segundo tempo. Danilo Mariotto foi derrubado na área e ele mesmo cobrou, mas isolou a bola.

O Nacional, então, buscou reagir e diminuiu o placar com Jones Carioca aos 33 minutos. Ele aproveitou um cruzamento para a grande área, subiu mais alto que a defesa e marcou o segundo gol do Verdão Maravilha. Botafogo-PB 3 x 2 Nacional.

Apesar da superioridade do Belo, o gol deu sobrevida ao Canário na partida, que seguiu bastante movimentada nos minutos finais. Quando tudo parecia decidido, Igor Maduro, já nos acréscimos, deu números finais à partida. O camisa 14 ficou cara a cara com Eduardo e marcou em um belo lance de cobertura, garantindo os 3 pontos para a equipe alvinegra na estreia.

Fim de jogo: Botafogo-PB 4 x 2 Nacional de Patos!

Próximos jogos

O Nacional de Patos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, quando faz sua estreia em casa, no Estádio José Cavalcanti, contra a equipe do Pombal EC, a partir das 20h15, pela segunda rodada da competição.

Já o Botafogo-PB entra em campo novamente também na quarta-feira (15), contra outra equipe patoense, desta vez o Esporte de Patos. A partida acontece no Almeidão, às 20h15.

Classificação

Com a vitória, o Botafogo-PB empatou em número de pontos com o Serra Branca, que também venceu na estreia, mas assumiu a liderança da competição pelo critério de saldo de gols, com 2 na conta.

O Nacional de Patos, por sua vez, ocupa provisoriamente a vice-lanterna, também pelo saldo de gols.

A rodada, no entanto, será finalizada apenas nesta segunda-feira (13) e a tabela inicial pode sofrer mudanças. A competição está apenas começando, e ainda há muitas emoções pela frente!

Confira abaixo a classificação de momento e os resultados da primeira rodada até aqui:

1º – Esporte de Patos | 3 pontos (+3 gols de saldo)

2º – Botafogo-PB | 3 pontos (+2 gols de saldo)

3º – Serra Branca | 3 pontos (+1 gol de saldo)

4º – Auto Esporte | 1 ponto (0 gols de saldo)

5º – Treze | 1 ponto (0 gols de saldo)

6º – Picuiense | 0 pontos (0 gols de saldo)

7º – Sousa | 0 pontos (0 gols de saldo)

8º – Campinense | 0 pontos (-1 gol de saldo)

9º – Nacional de Patos | 0 pontos (-2 gols de saldo)

10º – Pombal EC | 0 pontos (-3 gols de saldo)

1ª RODADA

11/01 – Serra Branca 1 X 0 Campinense (Amigão, Campina Grande)

12/01 – Botafogo-PB 4 X 2 Nacional de Patos (Almeidão, João Pessoa)

12/01 – Treze 1 X 1 Auto Esporte (Amigão, Campina Grande)

12/01 – Pombal EC 0 X 3 Esporte de Patos (José Cavalcanti, Patos)

13/01 – Picuiense X Sousa (20h15, Amigão, João Pessoa)

 Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo