Esporte de Patos retornou muito bem à 1ª divisão da Paraíba

Após vários rebaixamentos

Um início de Campeonato Paraibano 2025 de deixar o torcedor do Esporte de Patos com um sorriso de orelha a orelha. Depois de cinco temporadas longe da elite do estadual, o Patinho Terror do Sertão mostrou para que veio, venceu o Pombal e convenceu, pelo placar de 3 a 0, resultado que lhe rendeu a liderança da competição.


O torcedor do Patinho penou nesses últimos anos. Desde o rebaixamento em 2019, o Alvirrubro passou por muita coisa. Em 2020 não teve Segundona por conta da pandemia, em 2021 o clube desistiu da disputa e acabou precisando voltar no ano seguinte, na 3ª divisão.

Na Terceirona de 2022, quase não sobe. Terminou em 3º, mas contou com a eliminação do campeão Internacional-PB, por escalar um jogador de forma irregular, e herdou a vaga na Segundona.

Em 2023 bateu na trave no acesso, caindo na semifinal, com os dias de glória vindo na temporada passada, sendo vice-campeão de forma invicta, perdendo a final para o Auto Esporte-PB, nos pênaltis.

Depois de um longo caminho, voltar à elite e vencendo bem, foi algo de lavar a alma do torcedor. O placar de 3 a 0 está rendendo a liderança para o Alvirrubro, mesmo que de forma momentânea, já que a rodada ainda termina nesta segunda-feira (13), com o jogo entre Picuiense e Sousa.

Autor de um dos gols do jogo, Pedro Júnior, que saiu do banco de reservas, comemorou e falou do jogo coletivo.

É um trabalho bem feito, seguido de vários atletas excepcionais. Graças a Deus eu pude entrar e ser brilhante.

— Pedro Júnior, autor do 3º gol do Esporte de Patos.

Na próxima rodada, o Esporte de Patos tem um confronto direto pela manutenção da liderança, pois enfrenta o Botafogo-PB, que é o vice-líder, que tem um gol de saldo a menos. A partida acontece na quarta-feira (15), às 20h15, no Almeidão.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo