Ataque do Sousa mostra bom entrosamento no início do campeonato
Marcaram gols
O Sousa deu o seu cartão de visitas na estreia do Campeonato Paraibano com uma vitória por 2 a 0 sobre a Picuiense, no Estádio Amigão, na segunda-feira, no jogo que encerrou a 1ª rodada do torneio. Não foi lá uma grande atuação do Dinossauro. Mas dois dos três atacantes funcionaram bem: Diego Ceará e Kiko. Ambos vão em busca de manter o nível perto do gol para poderem ser trunfos importantes do clube no estadual. O Sousa é o atual campeão e defende o título.
Diego Ceará foi uma das principais manutenções do clube para 2025. No ano passado, o atacante foi o artilheiro do estadual com nove gols. Foi eleito, aliás, o craque do Campeonato Paraibano 2024 pela equipe da Rede Paraíba. O atacante já prometeu lutar pelo bi da artilharia. Contra a Picuiense, marcou o gol que abriu o placar e ainda deu a assistência do segundo gol.
Segundo gol que foi marcado por Kiko, atacante que chegou ao Sousa para a temporada de 2025. Kiko teve uma passagem de destaque no Auto Esporte-PB em 2023. Em 2024 foi para o Botafogo-PB mas não se firmou como titular. Na estreia com a camisa alviverde, uma ótima impressão. As melhores jogadas do Dinossauro frente à Picuiense passaram pelo seus pés. Marcou o segundo gol após uma boa jogada do time, e um lindo passe de primeira de Diego Ceará, para o seu bom chute no fundo das redes.
Do trio de ataque, apenas Elielton, que jogou aberto pela direita não fez uma partida ofensiva de destaque. Após vencer fora, o Sousa agora joga em casa, no Estádio Marizão, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano. O time recebe o Serra Branca, às 20h15.
Informações com Globo Esporte PB