Técnico do Campinense fala sobre psicológico da equipe antes do clássico

Torcida cobra vitória

Com apenas uma competição no calendário em 2025 e com derrota na estreia do Campeonato Paraibano, a situação do Campinense na atual temporada não começou da melhor forma. Diante de uma pressão para o próximo jogo contra o seu maior rival, o técnico da Raposa, Rodrigo Fonseca, minimizou o fator psicológico dos atletas para o Clássico dos Maiorais contra o Treze, no próximo domingo (19), no Amigão, às 16h.


O Campinense estreou no Paraibano com derrota sobre o Serra Branca, por 1 a 0. Esse feito repete o que aconteceu com a Raposa no início do ano passado, também no estadual. Na ocasião, perdeu para o Pombal por 2 a 1. Na oportunidade, o Rubro-Negro ficou fora das semifinais e, em certo momento, lutou também para não ser rebaixado.

A pressão na equipe não dá para ser negada. Acontece que o time precisa se restabelecer depois de uma temporada difícil em 2024. O clube saiu com um calendário bastante enxuto para este ano e, com o foco total no Paraibano, o clube precisa ser finalista estadual para ter outras competições na temporada que vem garantidas, como a Copa do Brasil e a Série D, por exemplo. Para isso, o time precisa estar bem fisicamente, é bem verdade, mas, principalmente, psicologicamente, para saber trabalhar com a pressão depositada nos atletas. Entretanto, não é assim que o técnico Rodrigo Fonseca, demonstrou pensar.

Não tem que trabalhar psicológico, não. Os jogadores já estão acostumados com esse tipo de situação. Os jogadores têm que trabalhar é a parte de campo, não é psicológico, não. O que ganha é você entrar dentro de campo, você ‘pôr a bunda no chão’ e mostrar que você está ali. Isso faz muita diferença, afirmou o técnico.

Com uma das maiores torcidas do estado, o Campinense é um clube que tem seu torcedor apoiando do início ao fim. Não foi diferente no duelo contra o Serra Branca, em que a torcida se fez presente no estádio Amigão com um número maior em relação ao Carcará, mandante do duelo. Mas, em uma situação delicada no futebol, a cobrança é praticamente inevitável.

A derrota contra o Serra Branca no último sábado (11), porém, não desanimou o técnico Rodrigo Fonseca. Apesar do resultado, o treinador destacou o comprometimento dos jogadores com os jogos, deixando sempre evidente o empenho em melhorar. Além disso, pontuou que confia em seus atletas para reverter o quadro do Campinense neste início de temporada.

Não é porque não conseguimos o resultado positivo que ninguém presta. São jogadores que vieram, que têm hombridade, comprometimento e que, pode ter certeza, vão melhorar. Vamos trabalhar esses atletas que aqui estão. Confio em cada um deles, para que eles possam mudar essa situação. São jogadores que brigam, aguerridos. O mercado está escasso. Você sair atrás hoje de um atacante assim, não é fácil. Então nós temos que valorizar os que estão aqui, que são eles que vão mudar essa situação, falou Rodrigo.

A vitória na estreia era fundamental para manter a confiança do torcedor não só para o campeonato, mas, também, para o duelo de domingo (19). A Raposa encara o primeiro clássico do ano contra o Treze, válido pela terceira rodada. O retrospecto recente não é positivo para o Rubro-Negro, que perdeu o último duelo contra o Galo por 3 a 0.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo