Hospital Regional de Pombal realizou quase 1.000 Cirurgias Ortopédicas em 2024

Número marcante

O Hospital Regional de Pombal (HRP), integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba e referência no Sertão, realizou 984 cirurgias ortopédicas entre janeiro e dezembro de 2024. Essa marca histórica reflete os investimentos estratégicos do Governo do Estado em infraestrutura, aquisição de equipamentos modernos e valorização dos servidores.


Entre os procedimentos realizados estão cirurgias de alta complexidade, como artroplastia parcial de quadril, osteossíntese de rádio distal, osteossíntese transtrocantérica, osteossíntese de clavícula, osteossíntese de tíbia e fíbula e osteossíntese bimaleolar. Essas intervenções têm transformado a vida de centenas de pacientes que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Médico Ortopedista e coordenador da ortopedista da unidade, Dinaldo Wanderley, ressaltou a importância do acesso a procedimentos especializados na unidade. “Nosso principal objetivo é cuidar da saúde e do bem-estar dos pacientes, proporcionando tratamentos modernos que realmente fazem a diferença. Ver uma pessoa voltar a movimentar as mãos, as pernas e outras partes do corpo, retomando suas atividades do dia a dia, é muito gratificante. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, ajudando cada paciente a recuperar sua qualidade de vida e sua autonomia”, afirmou.

Para a diretora-geral do HRP, Kevia Werton, a conquista reflete o comprometimento de toda a equipe e o apoio do Governo da Paraíba. “Chegar a esse marco só foi possível graças ao esforço incansável das nossas equipes médicas e de apoio. Cada profissional tem se dedicado com humanidade e excelência, sempre colocando a saúde e o bem-estar dos pacientes em primeiro lugar. É emocionante ver como esse trabalho transforma vidas e traz mais qualidade de vida para os paraibanos”, destacou.

O Hospital Regional de Pombal reafirma seu compromisso com a população do Sertão paraibano, fortalecendo a saúde pública e garantindo que o SUS continue sendo um instrumento de transformação e cuidado para quem mais precisa.

Informações com Secom PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo