Foi preso envolvido na tentativa de roubo contra o Sousa
Crime foi em abril

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde da quinta-feira (17), um homem suspeito de envolvimento na tentativa de assalto ao supervisor de futebol do Sousa, Laylson Kleber de Lima. A prisão ocorreu na cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba, durante operação conjunta entre o Grupo Tático Especial (GTE) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o homem foi detido em cumprimento a um mandado de prisão em aberto por um homicídio registrado em abril de 2024. Além do envolvimento no assassinato, o suspeito também é apontado como um dos autores da tentativa de latrocínio contra o dirigente do clube, crime ocorrido em abril deste ano, nas imediações do Marizão, onde o Sousa realizava treinamento no momento da ação.
Ainda segundo as investigações, o suspeito preso nesta quinta-feira (17) é considerado o mandante da tentativa de assalto. Com esta prisão, sobe para três o número de detidos suspeitos de participação no crime. O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que busca esclarecer a dinâmica da ação criminosa e identificar possíveis outros envolvidos.
O crime ocorreu no dia 7 de abril. Na ocasião, o dirigente estava com um malote contendo aproximadamente R$ 350 mil, destinados ao pagamento dos salários dos jogadores, quando foi surpreendido por três homens armados. Ao tentar impedir o roubo, acabou sendo baleado duas vezes na região da pelve. O dirigente foi socorrido, levado ao Hospital Regional de Sousa e recebeu alta médica no dia seguinte. Desde então, o caso vem sendo tratado como tentativa de latrocínio.
Informações com Globo Esporte PB