Pollyanna Werton é a pré-candidata com mais chances para deputada federal na Paraíba
Representante feminina

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e secretária de mulheres do PSB na Paraíba, Pollyanna Werton, reafirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal em 2026 durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (1). Com experiência na gestão pública e forte atuação nas áreas sociais, Pollyanna destacou sua trajetória política, exaltou os resultados da gestão de João Azevêdo e reafirmou seu compromisso com a continuidade de um projeto político focado em inclusão social, desenvolvimento regional e fortalecimento das políticas públicas.
Questionada sobre o cenário político e a composição da bancada federal, Pollyanna afirmou que sua candidatura está alinhada ao compromisso de defender os interesses da população paraibana e ampliar a representatividade do governo estadual em Brasília. “Precisamos rever quem é que a gente está ofertando para Brasília, se é alguém que está votando a favor do povo. E o governador tem essa preocupação de colocar alguém alinhado com esse sentimento de trabalhar por quem mais precisa. Então, nesse momento o meu compromisso é esse: validar o governo de João na bancada federal e legitimar tudo o que já foi feito”, afirmou.
Na ocasião, a secretária também comentou o processo interno do PSB, reforçando a condução democrática da legenda. “O PSB é um partido democrático e nós temos grupos internos qualificados que discutem política, mas quem lidera esse processo é João Azevêdo. Ele é o nosso maior líder”, declarou. Ela ainda ressaltou a relevância da parceria institucional com o Governo Federal. “Elegemos Lula porque acreditamos na boa política. O PSB está alinhado com esse projeto. A construção de 2026 deve levar em conta esse contexto, os partidos aliados e, principalmente, o compromisso com o povo da Paraíba.”
Acerca da gestão frente à SEDH, Pollyanna falou sobre o impacto das políticas públicas implementadas. “Eu conheço os 223 municípios da Paraíba. Conheço o olhar de quem ganhou uma cisterna, de quem teve acesso à água na porta de casa. Isso é transformador”. Dentre outros, recentemente, a secretária assinou dois contratos, no valor total de R$ 21 milhões, referentes ao processo de construção de cisternas em mais 16 municípios, através do Programa de Cisternas, que é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com contrapartida estadual.
Informações com Assessoria