Em 2025, Catolé do Rocha é uma cidade dependente de carro pipa

Sem água nas torneiras

2025 na cidade de Catolé do Rocha está ficando marcado pelo sofrimento de falta d’água nas torneiras da população. Foi um ano de poucas chuvas, mas isso tem uma causa maior, é a falta de capacidade no serviço prestado pela Cagepa.


O bairro Tancredo Neves vive uma situação de em alguns pontos estar há pelo menos três meses sem água. A justificativa foi devido ao poço amazonas (cacimbão) que abastecia a comunidade ter secado. Isso não foi visto antes? Não houve planejamento já que estava secando?

O bairro é um local mais elevado e a atual adutora local não tem a capacidade de abastecê-lo, e a forma como os consumidores recebiam o líquido era da Caixa D’água que fica no Distrito Industrial, vindo do cacimbão citado.

A verdade é que já houve manifestação da população na frente da sede da Cagepa cobrando uma solução.

Porém não só o Tancredo Neves, mas outros bairros centrais e mais baixos também sofrem, como por exemplo o São Paulo que está sem água há semanas.

A Cagepa mantém uma política estatal de silêncio em informar aos consumidores que pagam a conta e não sabem que dia chega o serviço, ou porque faltou.

Os políticos de todas as cores já prometeram que foram na empresa saber sobre esse problema grave, mas na prática nada melhorou.

É impossível desenvolvimento sem água.

Catolé do Rocha, uma cidade de 31 mil habitantes e que em pleno 2025 está sendo abastecida por carro pipa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo