Roberto Fernandes é o técnico do Treze para 2026

Nome confirmado

O novo presidente do Treze Futebol Clube, João de Paiva Filho, tomou posse neste domingo (19) e anunciou a contratação do treinador Roberto Fernandes, natural de Pernambuco, para comandar o Galo da Borborema em 2026.


No futebol nordestino, Roberto Fernandes acumula passagens por times como Náutico, Santa Cruz, América-RN, CRB, ABC, CSA, Itabaiana e Retrô. O treinador já conquistou dois Campeonatos Pernambucanos, um Potiguar, um Piauiense e um Sergipano.

“Estou muito feliz por assumir o Treze. É um clube de história, com torcida apaixonada e que representa muito no Paraíba e no Nordeste. Vim para somar, para trabalhar forte e buscar resultados que honrem essa camisa”, declarou Roberto.

Em seu primeiro discurso, João Paiva reforçou que o Treze deve passar por um processo de reconstrução e convocou conselheiros, empresários e ex-dirigentes para unir forças pelo clube.

“Nosso foco é claro: recuperar a confiança do torcedor e recolocar o Treze no lugar que ele merece. Vamos montar um time competitivo, fortalecer o programa de sócio-torcedor e lutar por títulos”, disse o novo presidente.

Confira os nomes que irão compor a diretoria do Treze:

Vice-Presidente: Antônio Lopes Gaião (Tony Ambientalista)

• 2° Vice-Presidente: Eronaldo Pereira dos Santos

• Diretor Financeiro: Jimmy Araújo Luna

• Diretor de Futebol: Eduardo da Silva Barbosa

• Executivo de Futebol: Geraldo Batista dos Santos Filho

• Diretor de Patrimônio: Warlen Andrade André

• Diretor de Marketing e Negócios: Felipe Félix da Silva

• Diretor de Desporto Amador: Raul Pequeno Sá Carvalho

CONHEÇA O NOVO TÉCNICO

Com a eleição de João Paiva, o Treze também ganha um novo técnico. Acontece que o anúncio de Roberto Fernandes foi o primeiro ato da nova diretoria do Galo da Borborema. O pernambucano de 54 anos chega para comandar o Alvinegro no Campeonato Paraibano do ano que vem, e sua chegada é o primeiro passo para a montagem do elenco do clube para a próxima etapa.

Natural de Recife, a passagem pelo Treze será a primeira experiência de Roberto Fernandes no futebol paraibano. No começo de 2025, o treinador pernambucano chegou a ser cotado para assumir o comando técnico do Galo da Borborema, mas a negociação não foi para frente.

No futebol nordestino, Roberto Fernandes acumula passagens por times como Náutico, Santa Cruz, América-RN, CRB, ABC, CSA, Itabaiana e Retrô. No começo da carreira, teve passagens por times de fora do Nordeste, a exemplo de Londrina, Brasiliense, Paraná e Athletico Paranaense.

O último trabalho de Roberto Fernandes antes de chegar ao Treze foi o Capital-DF. Na galeria de troféus, o treinador possui dois Campeonatos Pernambucanos, um Potiguar, um Piauiense e um Sergipano. Quando a chapa de João Paiva foi inscrita, o nome de Moacir Júnior chegou a despontar como favorito a assumir o comando técnico do Galo, mas a possibilidade não se cumpriu.

Uma das campanhas de destaque do novo técnico do Treze na Série A foi como comandante do Náutico em 2007. No ano seguinte, retornou ao Timbu e foi peça fundamental para evitar o rebaixamento, encerrando o Brasileirão na 15ª colocação.

Entre suas conquistas, se destacam os títulos de campeão estadual pelo América de Natal (2012 e 2015), Confiança-SE (2017), Náutico (2018 e 2022), Itabaiana-SE (2023) e Piauí (2025).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo