Câmara Municipal de Brejo dos Santos iniciou atividades legislativas de 2026
Mas a sessão foi rápida
A Câmara Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, deu início aos trabalhos legislativos de 2026 na quinta-feira, 19 de fevereiro. O primeiro encontro dos vereadores pós o recesso que se estendia desde o final do ano passado foi marcado pela rapidez e pelo baixo quórum no plenário da Casa.
Cronometrada em detalhes, a sessão durou exatamente 13 minutos e 18 segundos, de acordo com a transmissão ao vivo pelas redes sociais. O tempo reduzido refletiu a falta de parlamentares na sessão.
Apenas quatro dos nove vereadores que compõem a atual legislatura compareceram ao prédio da Câmara para cumprir o expediente inaugural. Marcaram presença o presidente da Casa, Alberison Alves, acompanhado pelos vereadores Julinho de Maciel, Noinho e Vilar Guedes.
Por outro lado, a bancada de ausentes totalizou cinco parlamentares. Deixaram de registrar presença na primeira sessão do ano os vereadores Ana Freitas, Célia de Ivo, Isauro Augusto, Leidismar Vieira e Zé de Lena.
ATESTADOS
Em contato com a imprensa, o secretário da Câmara Municipal de Brejo dos Santos, Jandilson de Melo, informou que os vereadores Ana Freitas e Zé de Lena estão de atestado médico.
Informações com Folha Brejo-santense