Luís Henrique só volta a atuar pelo Sousa na Série D

Machucado

O Sousa não contará com um dos seus principais jogadores para a sequência do Campeonato Paraibano 2026. Artilheiro do clube na temporada, o atacante Luis Henrique sofreu uma lesão no ombro direito durante os treinamentos. De acordo com o médico do Dino, doutor José Henrique, a expectativa é que o atleta esteja pronto para voltar a atuar no início da Série D do Campeonato Brasileiro.


O camisa 11 do Alviverve se lesionou durante os treinos da última terça-feira (10). O quadro de luxação acromioclavicular (LAC) –  deslocamento da articulação entre o acrômio (ombro) e a clavícula — aconteceu após o jogador, em disputa de bola comum, ser desarmado e cair por cima do braço. Como o grau de lesão foi maior que três, houve a necessidade de cirúrgia.

Segundo o médico do clube, optou-se pela realização dos procedimentos cirúrgicos de imediato, sem prolongar e sacrificar mais o quadro. Com os procedimentos concluídos, a expectativa é que, em 45 dias, o jogador esteja 100% apto para realizar as atividades. Período que também se inicia a disputa da quarta divisão nacional.

A partir de três semanas ele começa a reabilitação para conseguir ter o movimento, porque apesar de ser o braço, todo mundo acha, sendo o braço ou o ombro, não tem nenhum problema, mas o braço é o que está ligado diretamente ao movimento de corrida. Se você tentar correr com o braço amarrado, você não consegue. Além de ser o braço da proteção também, porque como ele joga do lado esquerdo, o braço direito dele é o que faz a proteção para ele ir em direção ao gol. Então a gente planeja 45 dias, mas tendo a noção que esse é um prazo, vamos dizer, limite. É o prazo nas melhores das condições. Uma plena recuperação, dedicação total. Na melhor das hipóteses, 45 dias, que é justamente o primeiro jogo da Série D

Luis Henrique é, atualmente, o principal jogador do Dinossauro do Sertão na temporada. Artilheiro do time, o atacante tem quatro gols e uma assistência em seis jogos. Ele divide a artilharia do Paraibano com Éverton Heleno, do Campinense.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo