Serra Branca e Nacional ficaram no empate em jogo movimentado
Com pênaltis
Em um confronto movimentado e cheio de emoções, Serra Branca e Nacional de Patos empataram por 2 a 2 na noite de segunda-feira (9), no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo antecipado da oitava rodada do Campeonato Paraibano 2026. A partida teve alternância no placar, chances claras para os dois lados e um personagem central: o goleiro Josué, estreante do Nacional, que protagonizou momentos decisivos ao longo dos 90 minutos.
Pingo, de pênalti no 1º tempo, e Riquelme na segunda etapa, marcaram os gols do Verdão Maravilha. Pela lado do Carcará, Júnior Dindê, na primeira etapa, e Jadson, aproveitando a saída errada de Josué em cobrança de escanteio no início do 2º tempo, balançaram as redes.
O Serra ainda teve a chance da virada antes do intervalo, em pênalti cometido por Josué. Marcelo Toscano, no entanto, parou no arqueiro alviverde.
Com o resultado, o Serra Branca segue na liderança da competição, agora com 13 pontos. Já o Nacional de Patos chega aos 10 pontos, sobe duas posições na tabela e retorna ao G-4, ocupando a quarta colocação. As duas equipes, porém, têm um jogo a mais em relação aos demais concorrentes diretos por vaga na próxima fase.
O Nacional de Patos volta a campo na quinta-feira (12), pela 7ª rodada, quando faz sua última partida em casa, no Estádio José Cavalcanti, contra o Sousa, às 20h.
Já o Serra Branca tem um compromisso direto no sábado (14), quando enfrenta o Campinense, vice-líder da competição, novamente no Amigão, às 16h30, em confronto que promete impactar diretamente a briga pela liderança.