Ações pelas ruas para combater o mosquito da Dengue em Brejo do Cruz
Trabalho efetivo
Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizaram na manhã de sábado (27), uma ação de prevenção e combate ao Aedes Aegypti coletando pneus em oficinas, terrenos baldios e borracharias da cidade para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A forma mais eficaz de evitar a doença é eliminar os focos de água parada, locais onde o mosquito se reproduz. Por isso, é fundamental que cada morador faça a sua parte: mantenha caixas d’água bem vedadas, evite o acúmulo de água em pneus, garrafas, vasos de plantas e calhas, descarte corretamente o lixo e mantenha quintais e terrenos limpos.
Dengue é coisa séria e o sucesso no seu combate depende da colaboração de toda a população. Faça sua parte.