Veja detalhes da sessão itinerante da Assembleia Legislativa em São Bento

Sertão da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na quarta-feira (8), Sessão Ordinária Itinerante, no município de São Bento, Sertão paraibano. A solenidade contou com a presença de prefeitos e vereadores da região, oportunidade em que Poder Legislativo ouviu demandas da população, através do Caminhão de Serviços de Suporte Jurídico e ações de Educação Ambiental, debateu a execução de ações e aprovou políticas públicas que irão melhorar a qualidade de vida nos municípios sertanejos.


assembleia 2

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, reafirmou a importância das sessões itinerantes, que segundo ele, representa a oportunidade para que a população do Sertão possa acompanhar de perto os trabalhos legislativos da Casa Epitácio Pessoa. “Esse nosso projeto aproxima o Poder Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas”, destacou.

Em São Bento, os deputados aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei 2.074/2024 e 1.086/2024 que inclui no Calendário Oficial de Eventos da Paraíba o aniversário da cidade de São Bento, comemorado no dia 29 de abril, e o São Bento Motofest, que ocorre no mesmo mês. Os projetos apresentados pelo deputado Galego Souza, que é do município, ressalta que a cidade, além de ser um polo industrial têxtil conhecido nacionalmente como ‘Terra das Redes’, é palco de inúmeros eventos culturais, religiosos e de aventura.

Para o parlamentar, as inclusões do aniversário de emancipação política do município e do São Bento Motofest no Calendário Oficial de Eventos da Paraíba irão contribuir com a aquisição de recursos, fortalecendo o turismo e, consequentemente, a economia da região. Galego acrescentou ainda que ambos os eventos representam uma excelente oportunidade de divulgação, promoção, comercialização de produtos e serviços, além de gerar emprego e renda durante os festejos.

“O São Bento Motofest é um evento tradicional em nossa região e traz motociclista de todas as partes do país. E estas pessoas que vêm de fora também procuram ver nosso potencial têxtil, o que torna São Bento a capital mundial das redes. Já a inclusão do nosso aniversário de emancipação no Calendário do Estado, é um orgulho. Nós, de São Bento, abraçamos a cultura, abraçamos o desenvolvimento e o trabalho desta querida cidade”, declarou o deputado Galego Sousa.

A população de São Bento presente à sessão ordinária também acompanhou a aprovação dos Requerimentos 25.465/2025 e 25.467/2025, ambos de autoria da deputada Dra. Paula, solicitando ao governador João Azevêdo que, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, sejam adotadas política pública contra as queimadas no Município de São Bento, assim como, o plantio de árvores nativas da região para uma melhor adequação da flora no município.

Informações com Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo