Prefeito Gerfeson encaminhou projeto para pagar abono do Fundeb a profissionais da educação em São Bento
Categoria beneficiada
O prefeito Gerfeson Carnaúba (PSB) encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que autoriza o pagamento do Abono-FUNDEB aos profissionais da Educação Básica da rede municipal. A iniciativa garante a aplicação correta do percentual mínimo de 70% dos recursos do fundo na valorização dos servidores que estão em efetivo exercício, conforme determina a Constituição Federal.
Se aprovado pelos vereadores, o abono será concedido ainda durante o exercício financeiro corrente, contemplando professores, equipes pedagógicas, pessoal de apoio e demais profissionais da educação que atuam diretamente nas escolas e creches do município.
“Educação se constrói com pessoas. Este projeto é um reconhecimento ao trabalho diário de cada professor, auxiliar, diretor e equipe de apoio que faz a nossa rede avançar. Estamos assegurando que os recursos destinados à valorização profissional retornem para quem está na ponta, dentro da escola, fazendo a educação acontecer. Nosso compromisso é seguir fortalecendo a carreira e criando melhores condições para que nossos alunos aprendam mais e melhor”; afirmou o prefeito.
Informações com Assessoria