Vereadores rejeitaram suplementação orçamentária em Serra Negra do Norte

Embate político

Em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal, os vereadores analisaram um pedido de suplementação orçamentária enviado pelo Poder Executivo. A medida, que representa apenas um ajuste legal dentro do orçamento vigente, tinha como objetivo garantir que as contas públicas do final do ano sejam devidamente fechadas, assegurando o funcionamento dos serviços essenciais e o cumprimento das obrigações financeiras do município.


A suplementação orçamentária é uma prática comum na administração pública de Serra Negra do Norte e já foi realizada em anos anteriores, como em 2018, 2022, 2023 e 2024, inclusive com percentuais mais elevados do que o solicitado na atual proposta. Em todas essas ocasiões, os pedidos foram aprovados, sem qualquer impedimento por parte do Legislativo.

No entanto, neste ano, a proposta foi rejeitada, a votação ficou empatada em 4 votos a favor e 4 contra.

Os vereadores Jairo Flauzino, Ana Karinne, Vânia Fernandes e Tiago de Chico Velho votaram contra.

Votaram a favor do ajuste os vereadores Júnior Inácio, Eraldo Alves, Stênio Gomes e Zé Roberto.

Diante do empate, coube ao presidente da Câmara votar novamente e desempatar, que foi contrário ao pedido do Executivo, encerrando a votação em 5 votos contra e 4 votos a favor.

Em nota, o Poder Executivo informou que já está avaliando alternativas legais e administrativas para buscar saídas e garantir que os compromissos do município sejam honrados, mesmo diante da rejeição do pedido.

Informações com Portal Serra Negra

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo