PM salva animais vítimas de maus-tratos em Pombal
Após denúncia
A PM foi acionada após denúncia repassada por membros da ONG 4 Patas, da cidade de Pombal, relatando a ocorrência de crime de maus-tratos a animais, onde dois cães estariam amarrados, expostos ao sol, sem água e sem alimento.
De imediato, a equipe deslocou-se ao endereço informado e constatou a veracidade da denúncia. No local, foram identificados os tutores dos animais, os quais se apresentaram espontaneamente. Durante a abordagem, os responsáveis informaram que possuíam outros animais no interior da residência e autorizaram a entrada da guarnição.
Ao proceder com a averiguação interna, foram encontradas diversas aves silvestres mantidas em situação de cativeiro, também apresentando sinais de maus-tratos, uma vez que estavam acondicionadas de forma irregular e sem condições adequadas.
Diante dos fatos, todos os animais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o proprietário da residência e dos animais, para serem adotadas as medidas cabíveis, conforme o Art. 32 e Art. 29 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais).