Polícia civil investiga perfil de Instagram criado para atacar prefeito de Pombal
Foi feito na Câmara Municipal
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Pombal no Sertão da Paraíba, está investigando um perfil no Instagram que estaria difamando o prefeito da cidade, Claudenildo Alencar Nóbrega “Galego da Gavel”.
Segundo o delegado Rodrigo Barbosa, falou em entrevista ao repórter João Alencar, a página “fake”, teria sido criada nas dependências da Câmara de Vereadores da cidade.
Além de difamar o gestor, a página também apresentava denúncias contra o governo municipal e acusações de desvios de verbas públicas e o uso de máquinas [tratores e outros equipamentos agrícolas] em propriedades rurais do prefeito.
Conforme o delegado, o grupo Metta que administra o Instagram teria fornecido um número de IP direcionando de onde teria sido criado a específica página.
De posse dessa informação, a polícia acionou a empresa de internet WR Link que fornece internet ao Poder Legislativo, que confirmou a polícia que o respectivo número seria da internet da Câmara Municipal.
Sem citar nomes, o delegado Rodrigo Barbosa, disse que a pessoa responsável pela criação da página, deverá ser descoberta e indiciada para prestar esclarecimentos em breve, além de responder criminalmente pelos crimes de injúria, calúnia e difamação, dentre outros.
Confira entrevista no link abaixo.
Informações com HW Comunicação