Galego Souza aparece em pesquisa entre os mais lembrados para a ALPB e reforça destaque rumo à reeleição

Deputado

O deputado estadual Galego Souza (PP) aparece posição de destaque na corrida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Índice, em parceria com o Blog do Márcio Rangel, na quarta-feira (05). O parlamentar figura na 11ª colocação entre os nomes mais lembrados pelos eleitores, com 0,56% das intenções de voto espontâneas, empatado tecnicamente com o 10º colocado, o deputado Fábio Ramalho (PSDB), que também pontua com 0,56%.


pesquisa

O resultado reforça a presença e o reconhecimento político de Galego Souza, que tem consolidado sua atuação em defesa do Sertão paraibano, especialmente em cidades como Catolé do Rocha, Bom Sucesso e São Bento, base de sua trajetória política.

Mesmo em um cenário com mais de 30 nomes citados, Galego aparece entre os 15 parlamentares mais lembrados e mantém boas chances de reeleição nas eleições de 2026. O desempenho é considerado positivo, principalmente por se tratar de uma pesquisa espontânea — em que o eleitor responde livremente, sem apresentação de lista de candidatos.

A pesquisa mostra Adriano Galdino (Republicanos) na liderança, com 1,78%, seguido por Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Walber Virgulino (PL), ambos com 1,41%. Já Galego Souza figura em seguida, empatado no grupo que fecha o top 10 de parlamentares mais lembrados.

O desempenho de Galego confirma sua força eleitoral e reconhecimento popular, fruto de um mandato voltado para infraestrutura, saúde e apoio aos municípios do interior.

A sondagem foi realizada entre os dias 1º e 3 de novembro de 2025, com 1.065 entrevistas presenciais em todas as regiões da Paraíba. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Com o bom desempenho, Galego Souza entra no radar das principais lideranças do PP como um nome competitivo e bem posicionado para garantir mais um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Informações com Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo